Rio Open confirma 2º torneio de tênis em cadeira de rodas

Segunda edição no Rio Open, o torneio de tênis em cadeira de rodas reunirá atletas da elite mundial, entre 20 e 22 de fevereiro

Destaque na programação do Rio Open, o Wheelchair Tennis Elite retorna em 2025 para a segunda edição do torneio de tênis em cadeira de rodas. Disputada entre os dias 20 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, a competição reunirá os espanhóis e medalhistas paralímpicos Daniel Caverzaschi e Martin de la Puente, a lenda argentina Gustavo Fernandez e o grande nome brasileiro Daniel Rodrigues.

No dia 20, os quatro tenistas da competição em cadeira de rodas se enfrentarão nas semifinais, em confrontos ainda a serem sorteados. Já no dia 21 será a final de simples, enquanto no dia 22 acontecerá a final de duplas.

Destaque na programação do evento, Gustavo Fernandez é um dos maiores tenistas em cadeira de rodas da história e o grande expoente da América do Sul na modalidade. O argentino, que já foi número 1 do mundo, tem 96 títulos no circuito ITF em seu hall, incluindo oito Grand Slams. Duas destas conquistas vieram ao lado de outra lenda, o japonês Shingo Kunieda, que disputou a primeira edição do Wheelchair Tennis Elite no Rio Open 2024.

Nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, Fernandez conquistou a medalha de bronze em simples, sendo o primeiro sul-americano a conquistar uma medalha no tênis em cadeira de rodas na história.

Representando o Brasil e completando o line-up de peso do evento está Daniel Rodrigues . O experiente jogador de 38 anos e ex-número 11 do circuito mundial tem como destaque em seu vasto currículo cinco medalhas em Jogos Parapan-Americanos. Além disso, Daniel representou o Brasil pela quarta vez nos Jogos Paralímpicos em Paris 2024.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Rio Open

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras