Embalada, Carol Meligeni vence mais uma em estreia na Antalya

Cabeça de chave número seis do ITF W35, na Turquia, brasileira mantém ritmo forte do início da temporada e vence a nona dos últimos dez jogos

Até aqui, favoritismo confirmado. Nesta quarta-feira (5), a brasileira Carol Meligeni estreou na chave simples do ITF W35 de Antalya, na Turquia, vencendo a sul-coreana Sohyun Park por 2 a 0. Fez 6/3 no primeiro set e 6/0 no segundo, o famoso pneu. O jogo foi relativamente rápido, decidido em 1h35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Tenista número 277 do ranking da WTA, a brasileira de 28 anos entrou na competição como a sexta cabeça de chave, mas no caminho da espanhola Carlota Martinez Cirez, cabeça número 1. Nas oitavas, Carolina encara vencedora do confronto entre a eslovena Ziva Falkner, de 22 anos, e a cazaque Zhibek Kulambayeva, de 24. Carol é a única brasileira na competição.

Fase da tenista é muita boa nesse começo de temporada, já que ganhou nove dos dez jogos que fez até o momento, vencendo inclusive o W35 de Buenos Aires no começo de janeiro. No torneio seguinte, de mesmo nome e cidade, parou na semi ao perder para Jasmin Ortenzi, em revanche da final da competição anterior.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O jogo

Primeiro set foi recheado de quebras, sendo a primeira delas sofrida pela própria brasileira, que devolveu logo no serviço seguinte. Tendo break points em todos os saques da sul-coreana número 346 do mundo, Carol ainda quebrou mais duas vezes, fazendo 6 a 3 em 1h04 de parcial.

Segundo set foi mais tranquilo, com a paulista impondo seu ritmo para cima da adversária e vencendo todos os games da parcial. Pneu de 6/0, jogado em 31 minutos.

+ Luisa Stefani bate ex-líderes do ranking na estreia em Abu Dhabi

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama