Luisa Stefani bate ex-líderes do ranking na estreia em Abu Dhabi

Ao lado de britânica Heather Watson, a brasileira derrotou Bethanie Mattek-Sands e Lucie Safarova, dupla cinco vezes campeã de Grand Slam, nos Emirados Árabes. Luisa segue para as quartas do WTA 500

Na manhã desta quarta-feira (5), nos Emirados Árabes, Luisa Stefani venceu na estreia da chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi. Ao lado da britânica Heather Watson, Luisa  bateu a dupla formada pela americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova, por 2 a 0, com duplo 6/4.

“Feliz com a estreia contra duas adversárias experientes, ex-número 1 do mundo, e que já ganharam cinco Grand Slams juntas. Sabíamos que teríamos que ser firmes e aproveitar as oportunidades. Fiquei contente com a vitória e nível de jogo, já que tive pouco tempo de adaptação e são condições bem diferentes de Linz.  A Heather tem uma energia muito boa e estou animada por jogar com ela essa semana”, ressaltou Luisa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ao passar pelas tenistas que receberam wildcard do evento, a brasileira e a europeia agora encaram a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang, cabeças de chave número 4, nas quartas de final.

Os caminhos de Zhang e Luisa se cruzaram recentemente, na semifinal do WTA 500 de Linz, vencida pela brasileira no tiebreak, por 2 a 1. Linz, inclusive, marcou o fim do jejum de títulos da tenista paulista, que levou o troféu para casa ao lado húngara Timea Babos.

O torneio na Áustria foi a sétima final consecutiva vencida por Luisa Stefani, sendo todas com uma parceria diferente. Com a húngara, foi a primeira vez que jogaram juntas. O 10° título da carreira da brasileira na WTA foi responsável por três posições ganhas no ranking das duplas, deixando a atleta na 27ª colocação.

O jogo

Primeiro set foi resolvido com uma quebra só. No segundo serviço das adversárias, Luisa e Watson tiveram quatro breakpoints, mas confirmaram game que as deixaram com a vantagem. Oportunidades não faltaram para que as oponentes devolvessem a quebra, mas a brasileira e a britânica salvaram três outros breakpoints para manter a vantagem e abrir 1 a 0, em 46 minutos de partida.

Segunda parcial teve primeira quebra das adversárias, que não sustentaram o placar e foram quebradas nos dois serviços seguintes, colocando Luisa e Watson em situação parecida com a do primeiro set. Novamente com a vantagem, fecharam o jogo, com mais um 6/4, também em 46 minutos.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras