Apesar de jogos atrasados por conta da chuva, o Challenger de Rosário teve participação brasileira na noite desta terça-feira (4). Jogando a primeira fase da chave principal da competição, o tenista Mateus Alves acabou sendo derrotado pelo boliviano Murkel Dellien Velasco – irmão de Hugo Dellien e número 200 do mundo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Em mais um jogo longo de Mateus Alves na competição, a partida vencida por Murkel durou 2h25 e foi sacramentado apenas no terceiro set, em 2 a 1 para o adversário, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/1.
Mateus encerra participação no evento após furar quali repleto de emoções. Na estreia, o brasileiro precisou de 3h34 para bater o argentino Mariano Kestelboim, por 2 a 1. Na sequência, venceu Juan Manuel La Serna por tranquilos 2 sets a 0.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Tanto Mateus quanto Murkel estiveram no Brasil, na semana passada, no chuvoso Challenger de Piracicaba, onde o brasileiro caiu na segunda fase para o campeão Roman Burruchaga e o boliviano acabou eliminado na estreia para o americano Emilio Nava
Quem continua vivo na competição?
Quem também estrearia hoje era Gustavo Heide, semifinalista em Piracicaba. Um dos últimos a entrar em quadra ontem (4), acabou tendo sua partida remarcada para hoje (5) por conta da paralisação durante a tarde. Ele enfrenta o argentino Facundo Mena.
Já pelas oitavas, o boliviano Murkel Dellien tem mais um brasileiro pelo caminho. Ele enfrenta Felipe Meligeni Alves, que venceu na estreia o número 58 do mundo, Alexandre Muller, por 2 a 0.