Após João Fonseca perder para Ugo Humbert na partida de estreia da primeira rodada da Copa Davis, foi a vez de Thiago Wild tentar empatar o confronto contra a França. O brasileiro, número 76 do mundo, enfrentou Arthur Fils, 19º colocado do ranking ATP, mas acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O jogo foi de polêmicas decisões da arbitragem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo começou com confirmações de saque de ambos os lados. No quarto game, quando o set estava em 2 a 1, Arthur Fils conseguiu quebra após jogadas ruins de Wild, que nem pontuou no game. No seguinte, Thiago Wild teve chance de quebra, mas não aproveitou, permitindo que o francês fechasse e aumentasse vantagem em 4 a 1. Com boas devoluções do francês e pouca ação do brasileiro, Fils conseguiu nova quebra no sexto game e depois sacou para garantir primeiro set com 6 a 1.
A segunda parcial foi de bom começo de Thiago Wild, porém Arthur Fils não o deixou confortável por muito tempo. O brasileiro confirmou primeiro game e seguia bem no segundo, quando Fils conseguiu bons ataques e não permitiu quebra, empatando set.
Nos games seguintes, os jogadores conseguiram confirmar saques, mesmo que Thiago Wild tenha mais momentos de quebra que o francês. No nono game, apesar de bom começo de Wild, Fils conseguiu boa reação para empatar.
Em melhor momento no jogo, o francês forçou quatro quebras para levar game com break point polêmico. Mesmo após reclamações tanto do tenista como do capitão brasileiro, Jaime Oncins, foi confirmado ponto para Fils, alegando toque de Wild em lance que fechou o game. No game seguinte, quando Wild empatou parcial, arbitragem deu novamente vantagem para o francês devido a um desvio de Wild, que foi protestado pelos brasileiros. Assim, desestabilizado pela interferência do juiz, Thiago Wild viu Arthur Fils sacar para fechar jogo em 6 a 4 no segundo set.
- Marcus D’Almeida perde de francês e vai disputar o bronze no Rio Indoor 250
- Corinthians x Palmeiras – Final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol
- Brasil faz história no Mundial de AirBadminton e tem título inédito
- Sem Caboclo, Hapoel vence e, sem Yago, Estrela cai na Euroliga
- Minas vence uruguaios e termina primeira janela líder na BCLA
Mais brasil na Copa Davis
Com o placar em 2 x 0 para os franceses, caberá a dupla de Rafael Matos (38ª) e Marcelo Melo (38º) tentar arrancar um ponto contra a França. Os brasileiros enfrentam Benjamin Bonzi (287º) e Pierre-Hugues Herbert (277º). Depois, Thiago Wild volta para quadra para jogo 4 contra Ugo Humbert, em caso de empate, João Fonseca joga contra Arthur Fiils em seguida. O jogo está marcado para às 10h (horário de Brasília). A transmissão ao vivo da DSports, disponível na Sky+.