João Fonseca tem jogo difícil e perde para Humbert na Copa Davis

João Fonseca tem primeiro set equilibrado contra Ugo Humbert, mas não resiste a top-15 do mundo e França abre 1 a 0 na Copa Davis

Começou a disputa da primeira rodada do Qualifier da Copa Davis 2025. João Fonseca foi o responsável pelo primeiro jogo do Brasil contra a França, mas o jovem de 18 anos não resistiu ao forte jogo de Ugo Humbert, que venceu jogo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo começou equilibrado, com João Fonseca defendendo break point no segundo game. Após a pressão, a partida voltou a fica igualado, com os atletas trocando pontos até o nono game. Com 5 a 4 para Humbert, o brasileiro conquistou ponto em momento crítico do game após revisão, salvou break e set point e fechou game para igualar em 5 a 5. Ugo Humbert, porém, mostrou superioridade nas devoluções no final do set, fechando em 7 a 5.

A segunda parcial começou de mais volume de Humbert, porém João conseguiu igualar forças. Porém, já no quarto game, com saques não muito eficientes, Humbert conseguiu quebra, em seguida manteve tranquilidade para confirmar serviço e abrir 4 a 1.

Mesmo com confirmação do game seguinte, João Fonseca não resistiu ao jogo do top-15 e acabou perdendo segundo set após série de confirmações de saque e erros de devolução do brasileiro. Assim, a parcial foi de 6 a 3 para Humbert, fechando o jogo em 2 a 0.

Após a partida de estreia de João Fonseca, quem representa o Brasil no segundo jogo de simples da Copa Davis é Thiago Wild, líder do ranking brasileiro e número 76 do mundo, que enfrenta Arthur Fils (19ª do mundo, 2º da França). Eles se enfrentam ainda neste sábado. A transmissão ao vivo da DSports, disponível na Sky+.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros