Meligeni cai na estreia em Pira após batalha de três sets

Cabeça de chave número 5 sofre dura virada e perde na primeira fase do Challenger

Felipe Meligeni estreou com derrota no Challenger de Piracicaba. Nesta quarta-feira (29), diante do argentino Facundo Mena, o brasileiro cabeça de chave número 5 perdeu de virada partida da primeira fase do torneio por 2 a 1, com parciais de 4/6, 7/6(1) e 6/2, jogados em uma batalha de 2h38.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Brasileiro mais bem ranqueado da competição, Meligeni dá adeus ao torneio, enquanto Mena encara agora o algoz de Daniel Dutra, o italiano Andrea Pellegrino, nas oitavas de final.

Mais cedo, João Lucas Reis enfrentou o cabeça de chave número 1 e atual campeão da competição Ugo Carabelli, com vitória do argentino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

O jogo

Primeiro set equilibrado foi decidido em apenas uma quebra e dois breakpoints – Meligeni aproveitou quando teve o seu.

Os dois tenistas estiveram com o saque calibrado na parcial. Ao todo, foram seis aces, sendo quatro do argentino Mena. Meligeni, por sua vez, teve 88% de aproveitamento nos pontos jogados em seu primeiro serviço. 

Os saques da segunda parcial deram um pouco mais de jogo. Logo de cara, Meligeni breakpoint, mas não aproveitou. Na sequência, Mena não desperdiçou quando teve sua chance e abriu uma quebra na frente, com 3 a 1. Mena teve a chance de fechar a parcial, mas foi quebrado sacando para o set. Meligeni também teve a chance de fechar, mas o jogo, e foi quebrado quando o placar apontava 6 a 5 para o brasileiro.

No tiebreak, Mena sobrou, fechando o desempate em 7 a 1, deixando o jogo em 1 a 1.

Terceiro set foi de chuva de quebras. Das quatro, três foram do adversário de Meligeni, que cresceu de vez na partida. Após uma das quebras devolvidas por Felipe, o brasileiro salvou quatro breakpoints antes de ser quebrado novamente. Sacando pro jogo, Mena não titubeou

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros