Karue Sell estreia com vitória no Challenger de Cleveland

Sem sustos, Karue Sell bate anfitrião na estreia e avança para as oitavas de final do Challenger de Cleveland

Começo animador para Karue Sell no Challenger de Cleveland. Nesta terça-feira (28), o experiente tenista brasileiro de 31 anos estreou no torneio estadunidense vencendo o anfitrião Alafia Ayeni. A vitória veio em parciais de 6/3 e 7/6 [5], em 1h47. Ele agora aguarda o vencedor do confronto entre Cannon Kingsley e Jack Pinnington Jones para a disputa das oitavas de final.

Atual número 260 do ranking mundial da ATP, Karue Sell entrou no Challenger de Cleveland como o sétimo cabeça de chave. O torneio tem preimiação de 100 mil dólares e vale 75 pontos para o ranking mundial. O triunfo na estreia não foi o primeiro do brasileiro em confronto direto com Alafia Ayeni (481º). Isso porque Sell já havia vencido o único duelo entre eles, até então, em 2017, em torneio de nível future.

Na partida desta terça-feira (28), Karue Sell se defendeu bem no começo, salvou um break-point e manteve a igualdade no placar. No final do set, o brasileiro conquistou duas quebras de serviço consecutivas e fechou em 6/3.

Já a segunda parcial foi a de maior equilíbrio entre os tenistas. Foram três break-points desperdiçados por Karue Sell e dois pelo estadunidense. Sem quebras durante o set, a decisão foi para o tie-break, onde o brasileiro triunfou por 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros