Nesta sexta-feira (24), no Uruguai, Gustavo Heide e João Lucas Reis venceram o colombiano Daniel Galan e o espanhol Carlos Taberner por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em partida válida pela semifinal da chave de duplas do Challenger de Punta Del Este. Vitória veio de maneira rápida, com a dupla brasileira liquidando a fatura em singelos 38 minutos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Para chegar na decisão, além do confronto de hoje, Gustavo e João Lucas deixaram pelo caminho na estreia a dupla anfitriã formada pelos uruguaios Aguilar Cardozo e Federico Juan Aguilar, em vitória de virada por 2 a 1. Nas quartas, as vítimas da vez foram os argentinos Guido Andreozzi e Hernán Casanova, cabeças de chave número 2, também no set tiebreak.
Os dois brasileiros também tiveram participação na chave simples do torneio. Enquanto Gustavo Heide caiu na primeira fase da chave principal, diante do argentino cabeça de chave número 1, Federico Coria, João Lucas foi derrota na estreia do quali, em duelo tupiniquim contra Mateus Alves.
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
Na final das duplas, encaram o vencedor do confronto entre argentinos Facundo Mena e Marco Trungelliti contra os irmãos peruanos Huertas Del Pino.
O jogo
Piscou, acabou. Primeiro set demorou exatos 17 minutos para ser fechado, com os brasileiros cedendo apenas um game para os adversários, além de conseguirem duas quebras. Na sequência, em parcial final, o roteiro foi quase o mesmo, mas decidido em 21 minutos. Heide e João Lucas quebraram novamente duas vezes, mas cederam um game a mais.