Vitória Miranda vai à final do Australian Open Juvenil

Vitória Miranda vence a número 2 do mundo e avança à final do Australian Open Juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas

Vai ter Brasil na final do Australian Open Juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas! Nesta quarta-feira (22), Vitória Miranda triunfou sobre a belga Luna Gryp por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e garantiu o seu lugar na decisão da chave feminina. A brasileira de apenas 17 anos é a atual número 1 do mundo na categoria.

A chave de disputa do torneio juvenil acontece em um formato de ‘grupo’ com quatro tenistas. Todas as atletas se enfrentaram e apenas as duas melhores avançaram para a final. Vitória Miranda se classificou na segunda colocação, já que perdeu uma partida diante da estadunidense Sabina Czauz. A algoz será justamente a adversária na decisão. A partida aconte entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã de sábado (25).

Na carreira, Vitória Miranda acumula três participações em finais de Grand Slams. No ano passado, a brasileira foi vice-campeã no torneio de simples e de duplas do US Open, além do vice nas duplas de Roland Garros. No Australian Open, Miranda disputará as duas decisões da categoria.

Mais Brasil

Pela chave masculina, Luiz Calixto também entrou em ação no Australian Open Juvenil de Tênis em Cadeira de Rodas. O brasileiro até venceu o belga Alexander Lantermann por 2 a 0 (7/6 e 6/3), mas não conseguiu avançar para a final, já que ele perdeu os dois primeiros jogos. Porém, ele disputará a decisão do torneio de duplas, ao lado do estadunidense Charlie Cooper.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros