Gustavo Heide e João Reis avançam em Punta del Este

Gustavo Heide e João Lucas Reis da Silva vecenmde virada e avançam às quartas de final da chave de duplas do Challenger de Punta del Este

Teve brasileiro se dando bem na estreia das duplas do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, nesta quarta-feira (22). Gustavo Heide e João Lucas Reis da Silva derrotaram os anfitriões Joaquin Aguilar Cardozo e Federico Juan Aguilar de virada, por 6/7 [6], 6/1 e 10/7. Por outro lado, Daniel Dutra Silva e Mateus Alves caíram na primeira rodada.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar de apresentar algumas oscilações, a dupla Heide/Reis se mostrou superior durante a partida. Os brasileiros começaram sofrendeo a primeira quebra no set inicial, mas devolveram de imediato e levaram a disputa para o tie-break. A dupla do Brasil começou melhor e chegou a abrir 6 a 3, tendo três set-points. No entanto, os uruguaios reagiram, viraram para 10 a 8 e levaram a primeira parcial.

Já o segundo set teve o total dominío de Heide e Reis, que conquistaram três quebras de serviço e atropelaram a parcial em 6 a 1. Por fim, o terceiro set voltou a apresentar altos e baixos dos brasileiros. Eles largaram na frente e chegaram a liderar em 7 a 3, mas viram os uruguaios encostarem em 8 a 7. Porém, a dupla do Brasil encaixou dois pontos em sequência e selou a vitória.

Com o triunfo, Gustavo Heide e João Lucas Reis da Silva avançaram para as quartas de final do Challenger de Punta del Este. Assim, eles enfrentarão os vencedores do confronto entre a dupla italiana Marco Cecchinato/Andrea Pellegrino e a parceria argentina Guido Andreozzi/Mariano Kestelboim.

Mais Brasil

Outros três tenistas brasileiros também entraram em ação do torneio de duplas do Challenger de Punta del Este. Daniel Dutra Silva e Mateus Alves, terceiros favoritos no torneio, perderam para os peruanos Conner Huertas del Pino e Arklon Huertas Del Pino por 2 a 0, com parciais de 7/6 [7] e 6/4. Já Luis Britto, ao lado do uruguaio Franco Roncadelli, jogam mais tarde contra o colombiano Daniel Elahi Galán e o espanhol Carlos Taberner.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros