Pela primeira rodada do W35 de Buenos Aires, a brasileira Carolina Meligeni entrou em quadra hoje (22) pela manhã e venceu a romena Briana Szabo por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, jogados em 1h22.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Cabeça de chave número 4 da competição, Carol avança para as oitavas e agora enfrenta vencedora da partida entre a italiana Silvia Ambrosio e argentina Berta Bonardi.
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
- COB firma parceria para redução de 100 toneladas de CO2
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
Recentemente, a tenista paulista conquistou o maior título da carreira ao vencer torneio de mesma pontuação e cidade, na semana passada. Desbacando a argentina favorita Jazmin Ortenzi na final, por 2 a 0, Carol conseguiu levantar seu primeiro troféu da temporada.
Após o título, Carolina revelou que o objetivo principal da temporada é voltar a disputar os qualifyings de Grand Slams e, até o final do ano, “estar entre as 200, 150 melhores do mundo”.
O jogo
Primeiro set começou com quebra brasileira no início, logo no segundo serviço da romena. Carol se manteve a frente do placar até Szabo devolver a quebra sofrida e empatar a parcial. Na sequência, mais uma vez, serviço desperdiçado pela adversária, que voltou a ficar atrás na parcial. Para ficar com o primeiro set, Carolina quebrou saque adversário novamente, fechando em 6/3, com 41 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Set final foi um pouco diferente, mas com mesmo desfecho. Foi a Romena que começou na frente ao vencer game de saque brasileiro, mas viu vantagem acabar quando Carol empatou rapidamente. A partir dali, a paulista quebrou mais duas vezes para fechar a parcial em 6 a 1 e o jogo em 2 a 0, avançando.