Mateus Alves fura quali no Uruguai; Heide perde na estreia

Mateus despachou Alex Barrena por 2 sets a 1 e vai enfrentar 140 do mundo na primeira rodada do Challenger de Punta del Este

Mateus Alves entrou na chave principal do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Nesta segunda-feira (20), Mateus derrotou o argentino Alex Barrena por 2 a 1 (6/2, 4/6 e 6/3) na última rodada do qualifying. Na primeira rodada do torneio principal, Gustavo Heide acabou derrotado pelo principal favorito.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na primeira rodada da chave principal do Challenger de Punta del Este, Mateus Alves vai ter pela frente o hermano Marco Trungelliti. Atualmente na posição 140 do mundo, Trungelliti entrou no torneio como quinto jogador melhor ranqueado. Mateus está em 296º lugar da mesma lista.

Pedro Boscardin foi outro brasileiro na última rodada do qualifying em Punta del Este. Diferentemente de Mateus, Boscardin acabou sucumbindo diante de Lautaro Midon, da Argentina. A vitória do Hermano contou com pneu no primeiro set: 6/0 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A chave principal do Torneio começou nesta segunda-feira. Gustavo Heide entrou em quadra para enfrentar o argentino Federico Coria, 96º lugar e cabeça de chave número 1. Heide venceu a primeira parcial no tie-break, mas sofreu a virada nos sets seguintes e se despediu da competição: 6[1]/7, 6/3 e 6/4.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros