Pedro Boscardin e Mateus Alves avançam em quali no Uruguai

Alves e Boscardin venceram na estreia do qualifying e estão a uma vitória de entrar na chava principal do torneio

Mateus Alves e Pedro Boscardin estão a uma vitória da chave principal do Challenger de Punta del Este, no Uruguai. Neste domingo (19), os dois tenistas venceram na estreia do qualifying do torneio. Outros brasileiros também jogaram, mas acabaram com derrota.

Primeiro a se classificar para a segunda rodada do quali, Mateus Alves fez um duelo nacional contra João Lucas Reis. Após um primeiro set mais equilibrado, Alves passou o carro no segundo e fechou o jogo com parciais de 6/4 e 6/1. No duelo valendo uma vaga na chave principal, o brasileiro tem pela frente o argentino Alex Barrena.

Assim como Alves, Pedro Boscardin não teve muitos problemas para vencer o hermano Alejo Língua Kavallen. Boscardin se classificou à segunda rodada do quali com parciais de 6/4 e 6/2. Ele enfrenta agora o também argentino Lautaro Midon, que eliminou o brazuca Daniel Dutra com 6/2 e 6/1.

Enquanto Alves e Boscardin buscam uma vaga na chave principal do Challenger de Punta del Este, Gustavo Heide já está garantido na fase principal do torneio. Atualmente na 175ª posição da ATP, Heide tem duelo difícil logo na estreia. Ele vai encara o argentino Federico Coria, top-100 e cabeça de chave número 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros