Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open

Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia Haddad conquista mais uma grande vitória na chave de duplas do Australian Open

Beatriz Haddad Maia segue viva no Australian Open! Após cair na chave individual, a paulista voltou à quadra neste sábado (18) para o torneio de duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira derrotou a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina em 6/0 e 7/6 [5]. Vale ressaltar que Bia Haddad é a única tenista do Brasil remanescente no Grand Slam australiano.

+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros

Com o resultado, a brasileira e a alemã terão pela frente a neozelandesa Erin Routliffe e a canadense Gabriela Dabrowski na terceira rodada. A grande atuação neste sábado também reflete o ótimo momento que Bia Haddad e Laura Siegemund vivem juntas. A dupla teve uma vitória dominante na estreia do Australian Open, vencendo em parciais de 6/1 e 6/3. Além disso, elas foram vice-campeãs do WTA 500 de Adelaide, duas semanas atrás.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Derrota no Júnior

A noite deste sábado também contou com a participação do tênis brasileiro no Australian Open Júnior. Pedro Albuquerque Dietrich disputou a primeira rodada da chave de simples do Grand Slam australiano, mas acabou caindo para o tenista da casa, Ymerali Ibraimi, em parciais de 7/5 e 6/3. Pedro Dietrich ainda volta em ação na competição pela chave de duplas.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros