Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires

Britto fez parceria com o uruguaio Franco Roncadelli e acabou superado na final por Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva

Luís Britto terminou com o vice-campeonato na chave de duplas do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Na tarde deste sábado (18), o tenista brasileiro jogou o torneio ao lado do uruguaio Franco Roncadelli e acabou superado na final pela parceria local formada por Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva por 6/2 e 7/5.

Terceira dupla melhor ranqueada do Challenger de Buenos Aires, Britto e Rocadelli estrearam com vitória diante de Daniel Dutra e o argentino Lautaro Midon. Nas quartas de final, derrotaram os locais Andrea Collarini e Renzo Olivo. Em seguida, nas semifinais, despacharam os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Com a campanha na capital da Argentina, Luís Britto somou 30 pontos no ranking de duplista da ATP. Dessa forma, o brasileiro deve ganhar duas posições aparecer em 182º lugar na próxima atualização da lista. Sua melhor colocação na carreira veio no fim do ano passado, quando alcançou o 179º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Este foi a quarta final de Luís Britto no circuito Challenger. O brasileiro conquistou o título em San Miguel de Tucuman (ARG), enquanto ficou com o vice em Guayaquil (COL) e Lima (PER). Britto e Roncadelli devem seguir para o Uruguai, onde disputam o Challenger de Punta Del Este na próxima semana.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros