No Challenger de Buenos Aires, o paulista Luis Britto, de 31 anos, alcançou a final de duplas. Junto com o uruguaio Franco Roncadelli, ele venceu a semifinal nesta sexta-feira (17) contra os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número 1, em uma partida disputada, com o placar final de 2/6, 6/4 e 10-6.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na partida valendo vaga na grande final, Luis Britto e Franco Roncadelli enfrentaram Federico Zeballos e Boris Arias na semifinal de duplas e venceram de virada. Os bolivianos começaram a partida com mais intensidade e conseguiram se impor no primeiro set, dominando o jogo com um ritmo sólido e poucas falhas. Contudo, no segundo set, o brasileiro e o uruguaio se ajustaram, melhorando a precisão nos serviços e nas devoluções. Eles conseguiram equilibrar as trocas de bolas e mostraram mais consistência, especialmente nas bolas decisivas, recuperando a confiança. Com isso, Britto e Roncadelli conquistaram o controle do jogo, deixando os adversários sem reação e empatando a partida.
A dupla vencedora foi eficiente no primeiro serviço, conquistando 74% dos pontos, e converteu 2 de 7 break points, garantindo a vaga após uma virada consistente. Os adversários na final deste sábado serão os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, cabeças de chave número 2 do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atualmente classificado em 187º lugar no ranking mundial de duplas, Britto atingiu seu melhor posicionamento em novembro, quando figurou na 179ª posição. Ao longo de sua carreira, o tenista conquistou um título de challenger nas duplas, em 2024, em San Miguel de Tucumán, na Argentina. Além disso, alcançou uma final ao lado de Gustavo Heide em Lima.