Carol Meligeni derrota italiana e vai às semis do ITF Buenos Aires

Em sua primeira competição de simples na temporada, Carol Meligeni garante vaga na semifinal, enquanto Ana Candiotto é eliminada nas duplas

Na disputa valendo vaga na semifinal do ITF W35 de Buenos Aires, Carol Meligeni derrotou a italiana Anastasia Abbagnato por 2 sets a 1, nesta sexta-feira (17). Na semifinal de duplas, a brasileira Ana Candiotto e a peruana Romina Ccun perderam para as italianas Verena Meliss e Silvia Ambrosio, também por 2 sets a 1.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Mais um triunfo de Carol

Após vencer Noelia Zeballos nas quartas por 2 a 0, Carol Meligeni avançou para a próxima fase ao derrotar Anastasia Abbagnato por 2 sets a 1. Apesar de um set bem disputado, o início contou com uma quebra de serviço para a italiana, que logo abriu 3 a 1. Meligeni conseguiu se recuperar, mas Abbagnato obteve outra quebra de serviço e fechou o set em 6/3.

Na continuação, o set seguinte seguiu disputado, com as jogadoras trocando pontos sem que nenhuma conseguisse abrir vantagem. Na metade para o final, a brasileira conseguiu três pontos consecutivos e, em seguida, mais dois, finalizando com uma quebra de serviço, fazendo 3/6 e empatando os sets. No set decisivo, o jogo seguiu em um ritmo frenético, mas Meligeni marcou os últimos três pontos, fechando novamente em 6/3 e avançando para a semifinal, onde enfrentará a italiana Nicole Huergo.

Ana Candiotto cai nas semis de duplas

Única brasileira restante na chave de duplas, Ana Candiotto, junto à peruana Romina Ccun, acabou eliminada pelas italianas Verena Meliss e Silvia Ambrosio por 2 sets a 1. O jogo marcou diversas quebras de serviço para ambos os lados. No primeiro set, Meliss e Ambrosio foram superiores, vencendo a dupla sul-americana por 6/2.

O segundo set foi mais disputado, com equilíbrio para ambos os lados, mas a dupla sul-americana dominou levemente na reta final, marcando os últimos três pontos e fechando em 4/6, empatando as parciais. No set decisivo, com cinco quebras de serviço, as italianas aproveitaram uma sequência de pontos na reta final e fecharam em 10/4, eliminando Candiotto e Ccun nas semifinais.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros