Pelo circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, três brasileiros estrearam no ITFSS de Melbourne. Vice-campeão de duplas no Victorian Open, Daniel Rodrigues conseguiu uma boa vitória sobre o malaio Mohamad Yusoff, enquanto o jovem Luiz Calixto, que se prepara para disputar o torneio juvenil do Australian Open, perdeu para o chileno Alexander Cataldo. Já Gustavo Carneiro teve seu jogo interrompido, quando estava vencendo por 4/0 o primeiro set contra o australiano Yassin Hill. A partida continua na noite deste domingo.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Representante do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Daniel Rodrigues não encontrou dificuldades para superar Mohamad Yusoff. O brasileiro se impôs ao malaio e venceu os dois sets por 6/1. Luiz Calixto, por sua vez, foi dominado pelo chileno Alexander Cataldo, que conseguiu a vitória por 6/1 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Já Gustavo Carneiro começou muito bem o jogo contra Yassin Hill e conseguiu abrir 4/0 até o jogo ser interrompido. A partida está marcada para recomeçar por volta de 21h30 deste domingo.
Segundo dia
A programação do segundo dia de competições do ITFSS de Melbourne vai ser agitada para os brasileiros. Além de completar sua partida de estreia na chave de simples, Gustavo Carneiro vai jogar ao lado do israelense Adam Berdichevsky contra Daniel Rodrigues e o holandês Maikel Scheffers.
Eliminado na chave de simples, Luiz Calixto vai jogar nas duplas ao lado do belga Alexander Lantermann contra o americano Charlie Cooper e o austrliano Yassin Hill.
No feminino, Vitória Miranda vai ter uma verdadeira maratona pela frente. Primeiro, ela faz dois jogos pelo torneio de simples, que conta com apenas quatro participantes e será disputado em pontos corridos. Ela joga com Ailina Mosko, da Letônia, e Mariska Venter, da África do Sul. Depois, ela volta à quadra para jogar nas duplas ao lado da britânica Cornelia Oosthuizen contra a holandesa Jinte Bos e a francesa Charlotte Fairbank.
Para completar o dia recheado de brasileiros, Leandro Pena e Yamanitu Silva jogar no quad. O primeiro encara o japonês Kei Usami, enquanto o segundo pega o americano David Wagner. Nas duplas, eles jogam juntos contra o turco Serdar Antac e o australiano Kalvin Hopper.