Bia Haddad Maia perde final por duplas no WTA 500 de Adelaide

Ao lado de alemã Laura Siegemund, Bia perde chance de se tornar bicampeã consecutiva da competição, em último compromisso antes do Australian Open.

Jogando a final da chave de duplas do WTA 500 de Adelaide, Bia acabou sendo derrotada, na noite desta quinta-feira (9), e saiu com o vice da competição. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a brasileira perdeu para a russa Panova e chinesa Guo por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Bia defendia o título competição, que venceu em 2023 ao lado da americana Taylor Townsend. Diante das tenistas número 31 e 36 do ranking mundial de duplas, Bia perdeu a chance de vencer primeira competição do ano e se tornar bicampeã do torneio australiano.

Na chave de simples, da mesma competição, Bia caiu na estreia diante da americana Madison Keys, que segue viva e hoje enfrenta a russa Liudmila Samsonova. Na temporada, em disputas individuais, são três derrotas em três jogos.

Na 11ª final como duplista na carreira, a paulista perdeu a chance de levantar o primeiro troféu jogando com Laura Siegemund, com quem já foi vice de Indian Wells em 2023.

Para chegar à final, elas venceram taiwanesa Hao-Ching Chan e ucraniana Lyudmila Kichenok na estreia, americana Krawczyk e mexicana Giuliana Olmos nas quartas, além de russa Khromacheva e casaque Anna Danilina na semifinal. A última citada, inclusive, foi dupla da Bia na campanha do vice do Australian Open de 2022.

Australian Open, inclusive, é a próxima parada de Beatriz, onde estreia contra a argentina Julia Riera, número 147 do ranking da WTA, com o maior favoritismo brasileiro da rodada.

O jogo

Em partida equilibrada, Bia e Laura tiveram chances de devolver quebras em ambos os sets, podendo ter sido outro o destino da dupla. 

Na primeira parcial, russa e chinesa sacavam para o set em 5 a 3, mas dupla da brasileira quebrou, diminuindo o prejuízo e na sequência empatando confirmando serviço. As adversárias também confirmaram logo após, e devolveram a quebra no game que podia levar o jogo para o primeiro tie-break, fechando a parcial em 7 a 5, em 53 minutos.

No segundo set, adversárias também sacavam para fechar a parcial e, consequentemente, ficar com o título. Bia quebrou, mas não confirmou na sequência, perdendo o set por 6 a 4 e o troféu.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial