Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide

Bia Haddad, ao lado de Laura Siegemund, defenderá o seu título de duplas no WTA 500 de Adelaide, na Austrália

Após cair precocemente na chave de simples do WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad conseguiu dar a volta por cima no torneio de duplas. A brasileira, ao lado da alemã Laura Siegemund, conquistou a vaga para a final nesta quinta-feira (9). A classificação veio com a vitória nas semis diante Anna Danilina e Irina Khromacheva por 6/2, 5/7 e 10-7.

Na decisão, Bia Haddad e Laura Siegemund enfrentarão a chinesa Hanyu Go e a russa Alexandra Panova, que eliminaram as cabeças de chave número 1 do torneio na outra semifinal. Além disso, vale ressaltar que a tenista brasileira defende o títutlo do de duplas do WTA 500 de Adelaide de 2024.

A partida

Com um primeiro set dominante, Haddad e Siegemund saíram à frente no placar em pouco mais de 30 minutos. Para isso, elas conquistaram duas quebras de serviço e confirmaram todos os próprios saques. Já o segundo set mostrou uma maior equilíbrio entre as duplas. A brasileira e a alemã começaram melhor e tiveram chances de quebra em dois games no início da parcial, mas acabaram desperdiçando.

Em seguida, Anna Danilina e Irina Khromacheva responderam com um break-point, que também não foi aproveitado. Bia e Laura ainda tiveram mais quatro oportunidades de quebra no set, inclusive com um match-point. No entanto, a dupla voltou a desperdiçar as chances e viu as adversárias quebrarem o serviço delas no último game.

Com o empate, a decisão para a final foi para o set de tie-break. Por lá, as duplas trocaram pontos e lideranças até que Bia Haddad e Laura Siegemund fecharam o jogo em 10 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial