Karue Sell é eliminado nas oitavas do Challenger de Oeiras

Após vencer jovem francês na estreia do Challenger de Oeiras, Karue Sell é eliminado nas oitavas por alemão, com parciais de duplo 6/4

O alemão Rudolf Molleker, 283º do ranking mundial, eliminou o catarinense Karue Sell nesta quarta-feira (8), nas oitavas de final do Challenger de Oeiras, em Portugal. Único brasileiro na chave, Sell iniciou o torneio com vitória sobre o jovem francês Robin Bertrand, mas foi superado por Rudolf Molleker, que venceu por duplo 6/4 em 1h16 de partida.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ao contrário da partida de estreia, em que não enfrentou break-points, Karue Sell encontrou mais dificuldades com o saque. O catarinense sofreu quatro quebras, duas em cada set, e teve um aproveitamento de menos que 50% nos pontos jogados com o segundo serviço. Apesar disso, conseguiu impor alguma resistência ao saque do alemão Rudolf Molleker, que encerrou a partida com nove aces contra 4 do brasileiro.

Sell começou bem o primeiro set, liderando por 3/1, mas não conseguiu segurar a vantagem. Após sofrer duas quebras consecutivas, viu Rudolf Molleker virar o placar para 5/3. O alemão, manteve a calma e garantiu a vitória no set com um game de serviço sólido, fechando a parcial com segurança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O segundo set começou de forma turbulenta, com três quebras consecutivas. Sell enfrentou dificuldades nos seus dois primeiros games de saque, conseguindo apenas um ponto. Molleker, aproveitando a vantagem no placar, manteve o controle da partida, jogando com segurança e sem oferecer mais riscos em seus serviços até fechar o jogo por duplo 6/4.

Aos 31 anos, Karue Sell ocupa a 260ª posição no ranking mundial, ficando duas colocações abaixo de seu melhor desempenho. Com a vitória na estreia do Challenger de Oeiras, ele somou seis pontos no ATP.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)