Bia Haddad Maia chega à semifinal de duplas em Adelaide

Brasileira se recupera de derrota na chave simples e, ao lado da alemã Laura Siegemund, segue na defesa do título do WTA 500.

Defendendo o título do WTA 500 de Adelaide, na madrugada desta quarta-feira (8), Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund avançaram para a semifinal ao vencerem Desirae Krawczyk, do Estados Unidos, e Giuliana Olmos, do México, na chave de duplas da competição. De virada, vitória veio com parciais de 5/7, 6/4 e 13-11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No último compromisso antes do Australian Open, Bia joga competição onde é a atual campeã, já que venceu em 2024 ao lado da americana Taylor Townsend. Na chave de simples, Bia acabou sendo derrotada na primeira rodada, para a também americana Madison Keys.

Bia agora aguarda vencedoras do confronto entre americanas Krueger e Pegula contra a casaque Danilina e Irina Khromacheva, para saber a dupla que enfrenta na semifinal do torneio.

O jogo

O primeiro set foi equilibrado. Os três primeiros serviços da partida foram confirmado, enquantos os quatro seguintes foram de quebras – duas para cada lado.

Com o mesmo equilíbrio, a partida seguiu empatada até que americana e mexicana confirmaram o sexto game e quebraram a dupla da brasileira na sequência, para evitar o tie-break e levar a primeira parcial com 7/5.

No segundo set, Bia e Laura voltaram mais ligadas e se impuseram na parcial. Com duas quebras na frente, abriram 5/2, mas tiveram uma das quebras devolvidas sacando para empatar a partida. Na segunda oportunidade, confirmaram o serviço e fecharam em 6/4, levando o jogo para o super tie-break. 

Com saques pouco assertivos para ambos os lados, o terceiro e decisivo set foi longo. Ao todo, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund tiveram quatro match points antes de fechar a parcial em 13 a 11, avançando para a semifinal da competição.

Ingrid Martins cai em Hobart

Mais cedo, Ingrid Martins estreou no WTA 250 de Hobart, também na Austrália e também em chave de duplas. Ao lado da britânica Emily Appleton, a brasileira foi eliminada para dupla cabeça de chave número 4 do torneio. Sem conseguir quebrar as adversárias, Ingrid deu adeus à competição ao perder por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A dupla formada pela chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu avançam para enfrentar australianas nas quartas.

Ingrid é mais uma que tem como próximo compromisso o Grand Slam da Austrália. No AusOpen, a número 83 do ranking de duplas jogará ao lado da romena Irina Begu. 

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros