Melo e Matos estreiam com vitória no ATP 250 de Adelaide

De virada, Marcelo Melo e Rafael Matos vencem na estreia do torneio de duplas do ATP 250 de Adelaide, na Austrália

Para começar o ano com o pé direito! Nesta madrugada de segunda-feira (6), Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória no torneio de duplas do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Os brasileiros venceram de virada o tenista da casa John Peers com o britânico Jamie Murray por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-7. Por outro lado, Orlando Luz acabou caindo na primeira rodada do torneio australiano.

Com a classificação para as oitavas de final do ATP 250 de Adelaide, Marcelo Melo e Rafael Matos terão pela frente os principais favoritos do torneio. Os brasileiros enfrentam o croata Mate Pavic e o salvadorenho Marcelo Arevalo, que já começam a competição diretamente na segunda rodada.

O triunfo desta segunda-feira veio com emoção. A primeira parcial começou com Peers e Murray à frente no placar, ao quebrarem o quarto game e abrirem 3 a 1. Pouco tempo depois, Melo e Matos até tiveram dois break-points favoráveis, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

Os brasileiros também deixaram duas chances de quebra passarem no início do segundo set. A parcial, inclusive, encaminhava para um desfecho pelo tie-break. No entanto, Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram a quebra no último game e empataram o jogo. No terceiro set, então, os brasileiros largaram bem, abriram 4 a 1 no placar e encaminharam a vitória por 10 a 7.

Orlandinho fora

O Brasil ainda contou com a presença de outro tenista na disputa das duplas do ATP 250 de Adelaide. Todavia, Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq, acabou caindo logo na primeira rodada do torneio. O brasileiro e seu parceiro perderam para o sueco Andre Goransson e o holandês Sam Verbeek por 7/6 [5] e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros