Após estreia tranquila contra estadunidense Mackenzie McDonald em 53 minutos, João Fonseca começou 2025 batendo o croata Duje Ajduković por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. Assim, o brasileiro avança para quartas de final do torneio na Austrália. O jogo durou pouco mais de 1h15min.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O primeiro set foi equilibrado, com João Fonseca quebrando o terceiro e quinto game. Foi assim que ele levou a parcial por 6 a 1. Embalado, o tenista carioca confirmou saque no primeiro game do segundo set e, em seguida, fez quebra, sendo devolvido por Ajduković. Fonseca teve chance de fechar o jogo no nono game, mas o croata precisou de duas chances para quebrar o serviço. Então, João Fonseca conseguiu devolver para fechar em 7 a 5.
- Thiago Félix ganha primeiro ouro do Brasileiro de LPO
- Melo e Matos vencem estreia e avançam às quartas em Bordeaux
- Mafê Costa terá técnico de Titmus em preparação para o Mundial
- Torneio Nacional em Curitiba inicia com títulos no Pré-Cadete
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
O Challenger de Camberra é o primeiro da nova temporada do brasileiro. Ele encara nas quartas de final Harold Mayot, da França, que passou pelo colombiano Daniel Galán com 2 a 0. O jogo está programado para a noite desta quarta (1º), às 23h30 (horário de Brasília). Além disso, a competição serve como preparatório para o Aberto da Austrália, onde jogará o qualificatório a partir da próxima segunda-feira (6).
Laura Pigossi eliminada
Laura Pigossi e a austríaca Julia Grabher entraram como alternate na chave de duplas do WTA 250 de Auckland, mas foram eliminadas na primeira rodada. Elas perderam para a canadense Rebecca Marino e a a britânica Tara Moore em sets diretos por duplo 6/3. Na chave de simples, a brasileira não passou do qualifying.