Ingrid Martins cai na estreia das duplas do WTA de Auckland

Ingrid Martins perde de virada na primeira rodada do torneio de das duplas do WTA 250 de Auckland, na Austrália

Sem avanço! Atual número 84 do ranking mundial de duplas, Ingrid Martins não teve uma boa participação no WTA 250 de Auckland, na Austrália. A brasileira, ao lado da norte-americada Jessie Aney, caiu na estreia do torneio de duplas nesta segunda-feira (30). A derrota veio de virada para Sloane Stephens, dos Estados Unidos e Clara Tauson, da Dinamarca, em parciais de 4/6, 6/0 e 10/6.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ingrid Martins ainda tem um compromisso antes do Australian Open. A brasileira jogará o WTA 250 de Hobart, ao lado da britânica Emily Appleton, na próxima segunda-feira (6). Já para o Grand Slam, que acontece a partir do dia 12 de janeiro, Martins contará com uma terceira parceira diferente, a romena Irina Begu.

A performance no confronto de hoje poder ligar um sinal de alerta para a brasileira. Isso porque a partida mostrou alguns altos e baixos significativos. Martins e Aney começaram bem e tiveram três break-points favoráveis logo no primeiro game de partida. A dupla acabou não aproveitando a chance, mas conseguiu conquistar uma quebra já no final do set e ficou à frente no placar da partida.

Porém, a segunda parcial teve um verdadeiro atropelo por parte das adversárias. Stephens e Tauson confirmaram todos os próprios serviços e venceram os três saques da Martins/Aney para aplicar um pneu e empatar o confronto. A decisão, então, ficou para o super tie-break. Por lá, a dupla de Ingrind Marrins até começou bem, abrindo 4 a 1. No entanto, Stephens e Tauson buscaram uma reação e viraram o placar para selar a vitória.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros