Carol Meligeni despacha terceira favorita em Floripa

Em partida com 10 quebras, Carol levou a melhor contra a argentina Julia Riera com 7/5 e 6/4 na estreia do WTA 125 de Florianópolis

Carol Meligeni está na segunda rodada do WTA 125 de Florianópolis. Nesta segunda-feira (2), a paulista número 314 do ranking estreou na competição diante da argentina Julia Riera, 120 do mundo e cabeça de chave 3 do torneio. Em partida com 10 quebras, Carol levou a melhor após 1h40min e parciais de 7/5 e 6/4.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Carol teve bom começou e tinha o 1 a 0 nas mãos ao fazer 4/1 na primeira parcial. Contudo, Riera reagiu empatou em 4/4 logo depois, só que a paulista levou a melhor ao engatar nova sequência depois do 5/5. No segundo set, as coisas começaram favoráveis para a argentina, que conseguir abrir 2/4. Entretanto, a brasileira engatou uma sequência de vitória depois disso e só parou quando fechou o jogo.

O confronto desta segunda-feira (2) foi o quarto de Carol Meligeni contra Julia Riera no Circuito Profissional. A brasileira igualou o retrospecto alcançando sua segunda vitória em 2024, a primeira aconteceu em Tucuman. Em Montevideu (2023) e Tucuam (2022), Riera havia levado a melhor.

Na segunda rodada do WTA 125 de Florianópolis, Carol Meligeni aguarda a definição do confronto da ucraniana Valeriya Strakhova contra a romena Miriam Bulgaru. Tal partida está programada para esta terça-feira (3)

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial