Laura Pigossi vai disputar final de duplas em Buenos Aires

Laura Pigossi e Mayra Sherif vencem Ingrid Martins e Francisca Jorge por 2 a 0 na semifinal do WTA 125 de Buenos Aires

Vai ter Brasil nas finais do WTA 125 de Buenos Aires. Após não conseguir defender o seu título em simples, Laura Pigossi se classificou para a final de duplas na capital argentina neste sábado (30). Em um duelo semi-brasileiro, a medalhista olímpica e a egípcia Mayar Sherif derrotaram Ingrid Martins e a portuguesa Francisca Jorge em um duplo 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O jogo demorou para começar. Isso porque Mayar Sherif jogou mais cedo pela semifinal de simples e as atletas tiveram que esperar o tempo de descanso da atleta para o início da partida. E após vencer na primeira partida, a egípcia manteve a boa performance no jogo com Laura Pigossi. A brasileira e a africana tiveram um ótimo desempenho no jogo, a partir do saque, com a dupla conseguindo colocar 98% dos primeiros serviços em quadra. Além disso, elas souberam jogar contra o saque adversário, conseguindo três break points ao longo da partida para conseguir a vitória.

As finais do WTA 125 de Buenos Aires acontecem neste domingo (1) a partir das 13h30 no horário de Brasília. Primeiro acontece a final de simples, entre Mayar Sherif e a polonesa Katarzyna Kawa. Em seguida, ambas voltam à quadra para final de duplas entre Laura Pigossi/mayar Sherif e Maja Chawalinska/Katarzyna Kawa.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras