O Brasil encerrou o primeiro dia de disputa dos playoffs da Billie Jean King Cup com uma vitória na conta. Após derrota de Laura Pigossi na partida de estreia, Bia Haddad Maia venceu Jazmin Ortenzi, de virada, e empatou confronto contra a Argentina em 1 a 1. Todas as tenistas retornam ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste sábado (16), agora com as respectivas adversárias invertidas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Após mais de duas horas de jogo, Bia derrotou Jazmin Ortenzi, 274ª colocada do ranking de simples da WTA, pelo placar de 2 a 1 (parciais de 3/6, 7/5 e 6/2). A terceira partida do duelo será entre Beatriz e Solana Sierra, com início marcado para às 14h (no horário de Brasília). Logo depois, Laura Pigossi e Ortenzi se enfrentam em São Paulo.
O confronto entre Brasil e Argentina é válido pela fase de playoffs da Billie Jean King Cup. Quem vencer a disputa, garantirá uma vaga no qualificatório do torneio de 2025, etapa que conta com os melhores países do mundo no tênis feminino. Em maio, as brasileiras competiram no quali da edição de 2024, quando caíram diante da Alemanha, em São Paulo.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Início superior de Ortenzi e ascensão da Bia na reta final
Após um começo parelho, Jazmin Ortenzi conseguiu uma quebra de saque no quarto game e, na sequência, abriu 4 a 1 de vantagem. Bia reagiu rapidamente e, com o grande apoio da torcida paulista, emplacou dois games consecutivos para diminuir a disputa. Porém, a tenista argentina retomou o domínio inicial e sacramentou sua vitória em 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Jazmin teve um bom início na segunda parcial, conquistando um break e marcando 2 a 0 no placar. Ela anotou mais uma quebra e brilhou na sua passagem pelo saque, ampliando a vantagem para 4 a 0. Bia Haddad seguiu lutando e elevou o seu desempenho, diminuindo a diferença para 4 a 2. A reação da brasileira continuou e, com uma postura bem mais ofensiva, ela saiu com a vitória por 7/5.
Bia começou avassaladora no terceiro e decisivo set, imprimindo 4 a 1 sobre sua rival. Depois de uma troca de confirmações de saque, a paulista encarou uma longa batalha no oitavo game. Após muita insistência, ela conseguiu seu último break e decretou a virada na partida por 6/2.