Bia Haddad atribui psicológico para virada na BJK Cup

Bia Haddad Maia afirmou ter tido uma das melhores performances mentais da carreira na vitória sobre Jazmin Ortenzi na Billie Jean King Cup

Foi com emoção, mas Bia Haddad Maia conseguiu empatar o duelo entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. A brasileira saiu atrás no placar e viu Jazmin Ortenzi ter dois match points. Mas Bia foi fria no momento decisivo, salvou os pontos e virou o placar para manter o Brasil em boas condições para a definição do confronto neste sábado (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Bia Haddad Maia teve um início ruim na partida, cometendo erros em alguns pontos decisivos que lhe custaram o primeiro set e boa parte do segundo. Jazmin Ortenzi chegou a ter 5 a 2 no segundo set e teve dois match points. Mas a brasileira conseguiu a virada e fechou a partida em 3/6, 7/5 e 6/2.
A tenista atribuiu o lado psicológico como fator determinante para a virada, no que ela própria disse ter sido uma de suas melhores performances mentais da carreira. “Mesmo jogando abaixo, eu sabia que em algum momento o meu trem ia entrar no trilho e as coisas poderiam acontecer. E hoje eu fui um pouco mais paciente, um pouco mais tranquila. Eu fiquei a um ponto de sair com uma derrota muito ruim e talvez tenha mentalmente sido um dos melhores jogos da minha carreira de força mental. Mesmo não jogando meu melhor tênis”, analisou Bia.

Ajustes para o resto do duelo

Agora, a atleta irá fazer alguns ajustes para a continuação do confronto. “Estou feliz com a força mental que tive durante o final do segundo set, com a força que o Peniza (capitão) e a equipe que deram. Amanhã, vou precisar ajustar algumas coisas, melhorar um pouco mais. Hoje entrei no jogo errando bastante, mas conseguimos achar a solução durante o jogo”, concluiu.

Os playoffs da Billie Jean King Cup continuam neste sábado (16) a partir das 14h no horário de Brasília. Bia Haddad Maia enfrenta Solana Sierra, enquanto Laura Pigossi joga contra Jazmin Ortenzi. Caso necessário, um jogo de duplas será disputado para desempatar o confronto.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial