Meligeni é eliminado por algoz de Orlandinho em Montevidéu

Eliminando mais um brasileiro no caminho, boliviano cabeça de chave número 5 avança para semifinal, onde pode encontrar Gustavo Heide.

Pelo Challenger de Montevidéu, Felipe Meligeni foi eliminado nas quartas de final ao perder para Hugo Dellien, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0,com duplo 6/1, em 55 minutos.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Dellien, que inclusive, avançou para essa fase eliminando outro brasileiro, o Orlando Luz, também por sets diretos.

A competição agora conta com outros dois brasileiros que seguem vivos. Gustavo Heide enfrenta o argentino Federico Coria e, se vencer, enfrenta o carrasco boliviano. Thiago Monteiro, cabeça de chave número 3, mede forças com o americano Tristan Boyer.

Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann enfrentam a dupla de Orlandinho na semifinal, garantindo ao menos um brasileiro na final.

O jogo

Primeiro set foi todo do boliviano. Felipe Meligeni teve breakpoint no primeiro game da partida, mas Dellien confirmou. Dali em diante, nada ameaçou o cabeça de chave número 5.

Dellien quebrou os dois primeiros serviços de saque de Meligeni, e não cedeu ao brasileiro nenhum ponto sequer em seus saques, ganhando três games seguidos “de zero” nessa condição. Assim, fechou a parcial com 6/1, em 24 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O começo do segundo set foi um repeteco do primeiro. Dellien, mais uma vez, quebrou os dois primeiros serviços de Felipe, que começou sacando. Meligeni voltou a confirmar um serviço quando o jogo marcava 4 a 1, mas foi quebrado novamente na sequência. O boliviano fechou o jogo em um duplo 6/1, dessa vez  em 31 minutos.

Gabriel Turolla

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros