Zormann leva a melhor em reencontro contra Romboli

Ao lado de Orlando Luz, Marcelo Zormann venceu o ex-parceiro Fernando Romboli nas quartas do Challenger de Lima

Quando definidos os confrontos das quartas de final duplas do Challenger de Lima, já se sabia que ao menos um brasileiro estaria classificado para a semifinal do torneio. No confronto entre a parceria de Orlando Luz e Marcelo Zormann contra o brasileiro Fernando Romboli e o argentino Mariano Kestelboim, a dupla 100% brasileira levou a melhor com 6/4 e 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

O confronto também o reencontro entre Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Diferentemente de muitas ocasiões anteriores, os dois tenistas não estavam no mesmo lado da quadra. Eles competiram vários torneios juntos no circuito e, neste ano, conquistaram o título do Challenger de Santiago.

A partida teve sua definição nos detalhes. Porém, Zormann e Luz incomodaram muito mais os games de serviço de Romboli e Kestelboim. Ao longo dos dois sets, foram 11 break points criados pela dupla 100% brazuca, enquanto a parceria do brasileiro e do argentino só conseguiu duas. Eles até conseguiram salvar oito, mas perderam o jogo nos três que cederam.

O Brasil pode se garantir na final de duplas do Challenger de Lima ainda nesta quinta-feira. Para isso, Luís Britto e Gustavo Heide precisam vencer a dupla formada pelo boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Rincadelli. Em caso de sucesso, enfrentam Marcelo Zormann e Orlando Luz na semifinal.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros