Duplas avançam no Challenger de Lima e Brasil garante semifinalista

Orlando Luz e Marcelo Zormann vão encarar o argentino Mariano Kestelboim e o brasileiro Fernando Romboli nas quartas

A quarta-feira (6) foi movimentada para os tenistas brasileiros que estão competindo na chave de duplas do Challenger de Lima, no Peru. Orlando Luz e Marcelo Zormann e Luis Britto e Gustavo Heide venceram suas respectivas partidas e já estão nas quartas de final.

O detalhe é que Orlando Luz e Marcelo Zormann vão encarar a dupla formada pelo argentino Mariano Kestelboim e Fernando Romboli, o que já garante um brasileiro na fase semifinal do Challenger de Lima.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Para avançar às quartas do torneio peruano, Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram a dupla formada pelo holandês Michiel de Krom e o argentino Gonzalo Villanueva, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 10/7.

Por sua vez, a dupla do argentino Mariano Kestelboim e Fernando Romboli já tinha vencido sua partida nas oitavas de final na terça-feira (5) e apenas aguardava seu adversário.

Do outro lado da chave de duplas do Challenger de Lima, Luis Britto e Gustavo Heide venceram Ignacio Carou, do Uruguai, e Federico Coria, da Argentina, com um duplo 6/4. Por uma vaga na semifinal, Britto e Heide vão enfrentar a dupla do boliviano Murkel Dellien e do uruguaio Franco Roncadelli.

As duas partidas das quartas de final envolvendo brasileiros no Challenger de Lima estão marcadas para esta quinta-feira (7).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros