A tenista Carol Meligeni está na chave principal do WTA 125 Aberto da Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. A brasileira, de 28 anos, esteve em quadra nesta segunda-feira (28) no primeiro e único dia do qualificatório do torneio boliviano e despachou com facilidade uma jogadora do país-sede. Ela não tomou conhecimento da jovem Milce Banzer, de 16 anos, e aplicou 2 sets a 0, parciais de 6/0 a 6/1. Agora, Carol se junta à Laura Pigossi na etapa que reúne das 32 melhores atletas do evento.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Triunfo tranquilo
Carol Meligeni foi dominante em quadra em sua primeira aparição no WTA 125 Aberto da Bolívia. Ela controlou as ações no primeiro set, sem dar chances para a oponente. A brasileira conseguiu colocar o primeiro saque mais vezes que Milce Banzer e o aproveitamento foi amplamente superior. A jogadora do Brasil foi melhor ainda quando as duas atletas precisaram jogar com o segundo serviço. Carol Meligeni aproveitou as três chances que teve para quebrar o saque da boliviana e fechou em 6 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A segunda parcial começou com Carol Meligeni no saque e ela confirmou sem sustos. No game seguinte, a brasileira foi lá e conquistou a quarta quebra, abrindo 2 a 0. O terceiro game foi bem mais disputado, mas a tenista do país soube lidar com os momentos de dificuldade e concretizou seu serviço: 3 a 0. Logo na sequência, Milce Banzer conseguiu confirmar seu primeiro e único serviço no confronto: 3 a 1. Mas parou por aí. Carol Meligeni seguiu bem superior e finalizou o duelo com triunfo por 6 a 1.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Esse foi o primeiro encontro entre Carol Meligeni e Milce Banzer na história. A brasileira jogará na primeira rodada da chave principal do WTA 125 Aberto da Bolívia contra a compatriota Laura Pigossi, que disputa o evento como a 4ª cabeça de chave, atrás apenas da argentina Julia Riera, 3ª, a francesa Chloe Paquet, 2ª, e a egípcia Mayar Sherif, 1ª melhor ranqueada da competição. As duas tenistas do Brasil se enfrentam nesta terça-feira (29), por volta das 16h (horário de Brasília).