José Pereira vence o 2º favorito e vai às oitavas em Curitiba

Convidado para a chave principal do Challenger de Curitiba, José Pereira passou pelo boliviano Hugo Dellien, segundo favorito do torneio

Grata surpresa! Já conhecemos os primeiros brasileiros classificados às oitavas de final do Challenger de Curitiba. Nesta segunda-feira (22), o brasileiro convidado para a chave principal do torneio José Pereira derrotou o boliviano Hugo Dellien, segundo cabeça de chave da competição. A vitória veio após a desistência do rival durante o terceiro set da partida, que já tinha placar favorável ao brasileiro em 4 a 0. As parciais completas foram de 6/4, 3/6 e 4/0 em 1h42. Mais tarde foi a vez de Karue Sell derrotar o português Henrique Rocha e avançar no torneio.

Atual número 542 do ranking da ATP, José Pereira entrou diretamente na chave principal do Challenger de Curitiba como Wild Card. Mas o caminho do brasileiro não era fácil, já que tinha pela frente o segundo tenista mais bem ranqueado do torneio Hugo Dellien, 107º do mundo. Mesmo assim, Pereira vez valer de jogar em solo brasileiro e surpreendeu o rival mostrando o ótimo nível em quadra.

O primeiro set foi decidido logo no primeiro game com uma quebra de serviço favorável ao brasileiro. Pereira ainda teve mais um break-point no terceiro game, mas não conseguiu confirmá-lo. Com os dois tenistas confirmando seus saques nas disputas seguintes, José fechou a parcial em 6/4. Já na segunda parcial a situação se inverteu, e quem saiu na frente foi Dellien com uma quebra no oitavo game (5/3). O brasileiro tentou reagir no game seguinte, porém desperdiçou dois break-points e viu o rival empatar a série.

Por fim, no terceiro set, José Pereira conquistou duas quebras de serviço logo de cara e abriu 4/0 no placar. Sofrendo algum desconforto físico, Hugo Dellien optou por se retirar da partida para evitar um agravamento de uma lesão.

Mais brasileiros em Curitiba

O dia ainda reservou outros ótimos resultados para tenistas brasileiros. Número 262 do ranking mundial, Karue Sell atropelou o português Henrique Rocha (170º) por 2 sets a 0, com direito a pneu, e se classificou às oitavas de final da competição. Vale destacar que o tenista europeu era o sétimo cabeça de chave do torneio. As parciais do triunfo foram de 6/4 e 6/0, em 1h03.

Mais cedo, Orlando Luz e João Lucas Reis furaram a qualificatório e garantiram mais duas vagas para o Brasil na chave principal do Challenger de Curitiba. No total, o país conta com dez representantes no torneio de simples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros