Guilherme Clezar perde para americano em Sarasota

O brasileiro Guilherme Clezar não conseguiu superar o norte-americano Reilly Opelka e foi derrotado nas quartas de final do Challenger de Sarasota

O tenista gaúcho Guilherme Clezar perdeu para o norte-americano Reilly Opelka nas quartas de final do Challenger de Sarasota. Ele foi derrotado por 2 a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 4/6. O resultado eliminou o brasileiro da competição realizada na Flórida, nos Estados Unidos.

+ GUILHERME CLEZAR VENCE CABEÇA DE CHAVE EM SARASOTA

+ GUILHERME CLEZAR AVANÇA ÀS QUARTAS NO CHALLENGER DE SARASOTA

O brasileiro começou a partida confiante e, apesar do alto nível do adversário, conseguiu vencer o primeiro set por 7/5. Em seguida, no entanto, Opelka impôs o próprio ritmo em quadra e venceu as duas etapas seguintes por 6/4.

Challenger de Sarasota

Clezar havia estreado na chave principal do torneio com vitória sobre o japonês Taro Daniel por 2 sets a 1. Em seguida, ele bateu o americano Evan King nas oitavas de final da competição.

Além dele, o Brasil também contava com Thomaz Bellucci no Challenger. Bellucci, no entanto, foi derrotado pelo argentino Facundo Bagnis nas oitavas de final da competição. Bagnis e Opela agora se enfrentam nas semifinais da competição.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros