Zormann e Orlandinho são campeões em Villa Maria

Dupla brasileira formada por Marcelo Zormann e Orlando Luz conquista o título do Challenger de Villa Maria, na Argentina

Os brasileiros Marcelo Zormann e Orlando Luz conquistaram o título do torneio de duplas do Challenger de Villa Maria, na Argentina. Eles chegaram a tomar um pneu no primeiro set contra os bolivianos Federico Zeballos/Boris Arias, mas conseguiram a virada e venceram por 2 sets a 1 (0/6, 6/3 e 10-4), na tarde deste sábado (12), conquistando o terceiro troféu da parceria em um torneio deste tipo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeças de chave número um, Zormann e Luz chegaram na final depois de três vitórias nas chaves preliminares, com direito a duas viradas. Na final, eles enfrentaram a segunda dupla mais bem ranqueada do torneio e fizeram mais um jogo duro. Os brasileiros não se encontraram no primeiro set e foram dominados, perdendo por 6/0. Eles se recuperaram na segunda parcial e ganharam por 6/3, com uma quebra acima. Já no match tie-break, foram superiores para ganhar por 10-4, em 1h08min.

Este foi o terceiro título de Challenger de Marcelo Zormann e Orlando Luz, o segundo neste ano. Em junho, eles triunfaram em Poznan, na Polônia. Em janeiro do ano passado, ganharam em Piracicaba, no interior de São Paulo. Além disso, a dupla também acumula três títulos ITF e quatro Futures, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing-2014.

Atualmente, Orlando Luz é o 75º colocado do ranking de duplas da ATP. Com o título em Villa Maria, o catarinense de 26 anos está ganhando uma posição na atualização momentânea. Por outro lado, Marcelo Zormann, que tem 28 anos, aparece na 107ª colocação da classificação e está ganhando quatro posições na atualização neste momento. O próximo compromisso da parceria será no Challenger de Campinas, na próxima semana.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros