Gustavo Heide avança às quartas do Challenger de Buenos Aires

Gustavo Heide, em simples, e Marcelo Zormann/Felipe Meligeni, nas duplas, avançaram na chave do Challenger de Buenos Aires

Nesta quarta-feira (2), aconteceram mais duas vitórias brasileiras no Challenger de Buenos Aires. Na chave de simples, Gustavo Heide garantiu a vaga nas quartas de final, ao derrotar o francês Enzo Couacaud por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (3). Em seguida, nas duplas, Marcelo Zormann e Felipe Meligeni Alves ganharam o duelo nacional contra Orlando Luz e Mateus Alves por 3/6, 6/1 e 11/9.

Cabeça de chave número 7 do torneio, Gustavo Heide fez uma boa estreia em Buenos Aires, superando o peruano Connor Huertas del Pino. Nesta quarta, enfrentando Couacaud, o brasileiro jogou bem novamente, com um bom rendimento no saque ajudando no seu desempenho em quadra, durante uma partida bem equilibrada. No primeiro set, Heide conseguiu uma quebra de vantagem para vencer a parcial por 6/4. Mas o set seguinte foi decidido apenas no tiebreak, com o paulista vencendo por 7 a 3 para fechar o jogo. Na próxima rodada, Gustavo Heide terá um desafio difícil contra o argentino Federico Coria, cabeça de chave número 1 do evento.

Duelo nacional

Na chave de duplas, três parcerias brasileiras entraram em quadra no terceiro dia do Challenger de Buenos Aires pelas oitavas de final. Gustavo Heide e João Lucas Reis perderam na estreia para o boliviano Murkell Dellien e o argentino Facundo Mena por 6/3 e 6/2. Em seguida, aconteceu um duelo brasileiro entre Marcelo Zormann/Felipe Meligeni Alves e Orlando Luz/Mateus Alves. Zormann e Meligeni Alves saíram atrás no placar, mas venceram o jogo de virada por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 11/9. Na próxima rodada, eles enfrentam os irmãos argentinos Leonardo e Valerio Aboian.

Challenger de Tiburon

Ainda no circuito Challenger da ATP, também tem brasileiros competindo nesta semana no Challenger de Tiburon, nos Estados Unidos. Na chave de simples, Karue Sell garantiu mais uma vitória nesta quarta-feira. Pelas oitavas de final, ele derrotou o canadense Alexis Galarneau em um duplo 6/3. Nas duplas, pela mesma fase, Gabriel Sidney e o norte-americano Tennyson Whiting perderam para o canadense Kelsey Stevelson e o venezuelano Gonçalo Oliveira por 6/3 e 6/4.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros