Laura Pigossi e Carol Meligeni vencem em Buenos Aires

Laura e Carol foram as únicas brasileiras vitoriosas na segunda rodada do ITF 50 da capital argentina. Cé caiu na estreia em Lisboa

Laura Pigossi e Carol Meligeni foram as únicas tenistas brasileiras que saíram vitoriosas no ITF 50 de Buenos Aires nesta quarta-feira (25). Ambas estrearam na segunda rodada do torneio argentino e não tiveram problemas para passar por suas adversárias em dois sets. Por outro lado, Ana Candiotto e Thaisa Pedretti acabaram se despedindo nesta fase com derrotas em três parciais.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Carol Meligeni passou para a terceira rodada em Buenos Aires. A brasileira não deu chances para a romena Maria Sara Popa e conquistou a vitória com rápidos 6/1 e 6/2. Ela agora tem pela frente a espanhola IreneBurillo Escorihuela. A partida está marcada para esta quinta-feira (26).

Na tarde argentina, foi a vez da medalhista olímpica e campeã pan-americana Laura Pigossi estrear. Cabeça de chave número 2, ela passou pela japonesa Yuki Naito por 6/0, 3/6 e 6/2. Na terceira rodada, ela encara a vencedora do confronto entre a italiana Nicole Huergo e a argentina Pilar Lespiau.

Ana Candiotto e Thaisa Pedretti acabaram se despedindo do ITF 50 de Buenos Aires. Candiotto perdeu de virada para a argentina Jazmin Ortenzin, parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Já Pedretti até buscou o empate na segunda parcial contra a italiana Giorgia Pedone, mas acabou superada na última: 6/4, 2/6 e 7/5.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros