Gabriela Cé fura qualificatório do ITF de Lisboa, em Portugal

Gabriela Cé vence Maria Ramirez por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e fura o qualificatório do ITF de Lisboa, em Portugal.

Única brasileira presente no ITF de Lisboa, em Portugal, Gabriela Cé conquistou a vaga para a chave principal do torneio. Nesta segunda-feira (23), a gaúcha número 422 do ranking derrotou a mexicana Maria Ramirez (385ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h50m.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A trajetória de Gabriela Cé no ITF de Lisboa someçou no domingo (22), quando a brasileira venceu a portuguesa Mariana Paciletti Costa por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Assim, Gabriela pôde decidir a vaga para a chave principal em Portugal nesta segunda-feira.

Na partida de hoje, Gabriela Cé conseguiu superar algumas adversidades para alcançar a vitória. Logo no primeiro game do jogo, a brasileira sofreu uma quebra de serviço e saiu atrás no placar. Em seguida, Gabriela quebrou o saque da mexicana duas vezes consecutivas e virou a parcial para 4 a 2. Maria Ramirez, então, reagiu e devolveu a quebra para empatar o set. No entanto, a brasileira voltou a triunfar no serviço da adversária e conquistou a primeira parcial.

Já no segundo set, Gabriela Cé conseguiu controlar mais as ações. A brasileira venceu três games com serviços da adversária, cedeu apenas um e garantiu a vitória no confronto.

Com o triunfo, a tenista brasileira terá pela frente a francesa Chloé Paquet, número 110 do ranking mundial. Além disso, Paquet é a terceira cabeça de chave do torneio. A partida acontece nesta terça-feira (24), com o horário ainda a definir.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros