Rafael Matos bate dupla chinesa e chega às semis em Chengdu

O brasileiro, junto com o croata Ivan Dodig, bateu os chineses Sheng Tang e Ye Mo, por 2 a 0, e avançou de fase

Na manhã deste sábado (21), Rafael Matos, número 1 do Brasil no ranking, e o croata Ivan Dodig bateram a dupla chinesa Sheng Tang e Ye Mo, por 2 a 0, com um duplo 6/1. Após a classificação no ATP 250 de Chengdu, na China, o gaúcho ficou feliz com o avanço e disparou: “Jogamos bem, do início ao fim, não dando chances aos adversários”.

A dupla foi muito bem e conseguiu a vitória com apenas 46 minutos. 6 a 1 no primeiro set e outro 6 a 1 no segundo, passando com certa facilidade. Agora, na semifinal do ATP 250 de Chengdu, Rafael Matos e Dodig enfrentarão o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti. Antes, a dupla brasileira-croata eliminou o francês Giovanni Perricard e Pavel Kotov.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Agora, Rafael Matos tenta chegar à final do mesmo torneio do qual foi vice-campeão em 2023. O brasileiro busca sua 16ª final e seu 10º título, visto que já ganhou três neste ano (Rio Open, Bastad e Stuttgart). Mesmo com o possível título, Matos, que se encontra em 35º no ranking de duplas, pode subir apenas até a 31º posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras