“Thiagos” vão bem e avançam no Challenger de Bad Waltersdorf

Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram por 2 a 0 seus duelos e se garantiram nas quartas do torneio austríaco

A dupla de ‘Thiagos’ do tênis brasileiro, Wild e Monteiro, avançou às quartas no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Em partidas disputadas na manhã desta quinta-feira (19), Thiago Wild bateu o tcheco Michael Vrbensky por 2 a 0 (6/1 e 6/4), enquanto o outro brasileiro venceu o austríaco Sandro Kopp pelos mesmos 2 a 0, mas desta vez com parciais de 6/1 e 7 [7]/6 [4].

ELIMINANDO O DONO DA CASA

Começando por Thiago Monteiro, o cearense inaugurou o marcador no primeiro set e, mesmo sofrendo o empate logo em seguida, foi superior a Kopp por quase todo tempo, tanto que marcou mais cinco pontos e fechou em 6 a 1, tudo isso em 28 minutos.

Contudo, diferente do primeiro, o segundo set foi disputadíssimo, já que quando um marcava, o outro empatava logo em seguida. O período ficou em 6 a 6 e foi decidido no tiebreak. No último recurso de desempate do tênis, Thiago Monteiro venceu por 7 a 4, fechou a partida e se classificou para a próxima fase do Challenger de Bad Waltersdorf.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

VITÓRIA TRANQUILA

Thiago Wild teve vida mais fácil que o seu ‘xará’. O paranaense triunfou no primeiro set quase que do mesmo jeito que Monteiro: abriu o placar e venceu por 6 a 1. A única diferença foi que Vrbensky só conseguiu marcar seu ponto quando a partida estava 3 a 0.

Porém, no segundo set foi o tcheco quem abriu o placar. Wild conseguiu virar apenas depois de sete pontos, quando fez 4 a 3. A partir daquele momento, o brasileiro manteve uma margem de segurança e fechou a partida com um 6 a 4, se classificando no Challenger austríaco.

AGENDA

Agora, Wild enfrentará o espanhol Carlos Taberner e Thiago Monteiro jogará contra o sérvio Laslo Djere, ambas as partidas válidas pelas quartas de final. A nova fase do Challenger de Bad Waltersdorf acontecerá na próxima sexta-feira (20).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano