Victoria Barros cai na semifinal no seu primeiro torneio profissional

A brasileira de 14 anos chegou na semifinal do W15 de Monastir, na Tunísia

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, Victoria Barros encerrou sua participação no W15 de Monastir, na Tunísia, no último sábado (24). A jovem potiguar de apenas 14 anos de idade alcançou a fase de semifinal da chave de simples, neste que foi seu primeiro torneio no circuito profissional. No início de setembro, ela viajará para os Estados Unidos para competir na competição Júnior do US Open.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Victoria iniciou sua campanha em solo tunisiano com uma vitória arrasadora: 6/1 e 6/0 sobre a argentina Marina Bulbarella, que veio da chave qualificatória. Na segunda rodada, ela bateu a alemã Anja Wildgruber, cabeça de chave número três da competição, em parciais de 7/6 e 6/4. Após uma classificação por W.O. nas quartas, Barros chegou na semifinal para enfrentar a francesa Yasmine Mansouri, top-400 do mundo e grande favorita ao título. Depois de um primeiro set equilibrado, a atleta da França sacramentou sua vitória em 2 a 0 (7/5 e 6/2).

O resultado em Monastir rendeu para Victoria Barros seis pontos no ranking da WTA. No entanto, ela ainda não aparecerá na próxima atualização, pois precisa pontuar em três torneios diferentes ou somar 10 pontos em uma mesma competição. Antes de disputar o US Open, a brasileira jogará outro W15 na Tunísia, que ocorrerá entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

A participação no US Open será a segunda da potiguar em um Grand Slam. No mês de julho, Victoria disputou o qualificatório de Wimbledon. Enfrentando a estadunidense Mia Slama, ela foi derrotada na primeira rodada por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/6).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros