Melo e Matos estreiam com vitória em Winston-Salem

Marcelo Melo e Rafael Matos vencem Erler/Haase por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) e vão às quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem

Começo animador para Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos! Nesta quarta-feira (21), os brasileiros estrearam no torneio com vitória sobre o austríaco Alexander Erler e o holandês Robin Haase por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Assim, a dupla do Brasil avança às quartas de final da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeças de chave número 7 do ATP 250 de Winston-Salem, Marcelo Melo e Rafael Matos voltaram a jogar juntos após o vice-campeonato no ATP 500 de Washington, no início do mês. Com o entrosamento em dia, os brasileiros fizeram uma partida segura e praticamente não deram chances para os adversários.

A partida começou com bastante equilíbrio, mas com os europeus tendo mais facilidade para confirmar os serviços próprios. Porém, foram os brasileiros que tiveram as maiores chances de quebrar os saques adversários. No nono game Melo e Matos desperdiçaram dois break-points e viram Erler/Haase abrir 5/4 na parcial. No entanto, a dupla do Brasil não se abalou, confirmou os dois serviços seguntes e ainda quebrou o saque no 11º game largar à frente na partida.

Embalados com a vitória no primeiro set, Marcelo Melo e Rafael Matos abriram a segunda parcial quebrando o serviço de Erler/Haase. Em seguida, a dupla brasileira confirmou os saques e fechou a partida em 2 a 0.

Com a vitória, Melo e Matos enfrentarão a dupla norte-americana Nathaniel Lammons e Jackson Withrow nas quartas de final do ATP 250 de Winston-Salem. Vale lembrar que o torneio acontece em quadra dura, e serve como um preparatório para os brasileiros visando o Grand Slam do US Open, que tem início no próximo dia 26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros