Challenger de Verona: Demoliner, Pucinelli e Reis estão nas semis

Matheus Pucinelli e João Lucas Reis duelarão contra Demoliner e Durán por uma vaga na final. No ATP de Umag, na Croácia, Romboli e Zormann caíram na semi

Confirmado: o Brasil estará na final do Challenger de Verona. Nesta quinta-feira (25), os brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis eliminaram o também ‘brazuca’ Daniel Dutra e sua dupla, o argentino Villanueva. A dupla brasileira enfrentará o gaúcho Demoliner e o argentino Durán nas semis, que despacharam o bósnio Fatic e o romeno Jianu. Por outro lado, Fernando Romboli e Marcelo Zormann encerraram sua campanha no ATP de Umag na semifinal.

Com direito a três brasileiros em campo, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis eliminaram Daniel Dutra e o argentino Gonzalo Villanueva. No primeiro set, a vitória do Dutra foi no ponto a ponto, por 7 a 6. Mas a virada veio, após Reis e Pucinelli fazerem um sonoro 6 a 0 no segundo set e um 10 a 7 no terceiro. Vitória por 2 a 1 da dupla brasileira que caminha rumo a final.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Demoliner avança à decisão

Em outro jogo das quartas-de-final, Marcelo Demoliner avançou às semis junto com o argentino Guillermo Durán. A dupla sul-americana começou abrindo um 5 a 2 mas chegou a sofrer o empate, entretanto, conseguiu a vitória no set, por 7 a 5. Por fim, no set derradeiro, Demoliner e Durán saíram perdendo, mas conseguiram virar, fazendo um 6 a 4 e se classificando para as semis, por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Amanhã (26), na próxima fase, a última antes da grande final do Challenger de Verona, as duas duplas se enfrentarão, ou seja, terá Brasil na final.

Diferente de seus compatriotas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann não obtiveram sucesso no confronto realizado nesta quinta-feira (25). Eles foram superados pelos franceses Gregoire Jacq e Manuel Guinard por 2 a 0 (parciais de 7/5 e 6/2) e acabaram eliminados na semifinal de duplas do ATP 250 de Umag, na Croácia.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Tênis

Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras