Mau início de semana para o tênis brasileiro no circuito. Felipe Meligeni e Thiago Wild entraram em ação nesta terça-feira (09) e acabaram derrotados na primeira rodada do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. Meligeni caiu diante do indiano Sumit Nagal por 2 a 0 (6/1 e 6/4), enquanto Wild abandonou a partida no segundo set contra o alemão Nicola Kuhn.
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
Atleta classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Thiago Wild era muito favorito para seu duelo de estreia em Braunschweig. Atualmente na 74ª colocação do ranking mundial, ele era o cabeça de chave número três e enfrentou Nicola Kuhn, apenas número 311 do mundo e que entrou no torneio graças a um convite da organização.
No entanto, o que se viu na prática foi um jogo ruim do brasileiro. Parecendo sentir algum incômodo, ele errou golpes simples e foi dominado pelo adversário. O alemão conseguiu duas quebras no primeiro set e levou a vitória por 6/2. Já na segunda parcial, ele conseguiu um break logo no primeiro game de saque do brasileiro.
Foi logo após esta quebra que Wild anunciou sua retirada da partida. Ainda não há informações sobre a possibilidade de lesão ou de dores, tampouco se isso afeta sua participação em Paris-2024. Além de estar garantido na chave individual, o brasileiro disputará o torneio olímpico de duplas masculinas ao lado de Thiago Monteiro. Os Jogos começam em 26 de julho.
Felipe Meligeni perde para favorito
Já Felipe Meligeni, que é o número 145 do mundo, entrou como “azarão” contra o indiano Sumit Nagal (73º), segundo atleta mais bem ranqueado do Challenger de Braunschweig. O brasileiro não conseguiu se impor e perdeu o primeiro set por 6/1. No segundo set, ele até saltou a frente com uma quebra de vantagem e chegou a abrir 4/1, mas tomou cinco games seguidos e perdeu por 6/4.
Vale destacar que tanto Felipe Meligeni quanto Thiago Wild vêm da disputa do Grand Slam de Wimbledon. Wild estava na chave principal graças ao seu ranking e chegou até a segunda rodada do torneio, perdendo para o dinamarquês Holger Rune. Já Meligeni furou o qualifying e disputou Major pela primeira vez na carreira, parando na estreia.