Campeões em Stuttgart, Melo e Matos estreiam em Eastbourne

Dupla brasileira compete em último torneio da gira na grama antes de Wimbledon

Vindo do título no ATP de Stuttgart, na Alemanha,  Marcelo Melo e Rafael Matos desembarcaram na Inglaterra para a disputa de mais um ATP 250 de Eastbourne. O torneio inglês é o último da gira na grama antes de Wimbledon. A estreia da dupla brasileira está marcada para terça-feira (25), a partir 13h (horário de Brasília). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na estreia, Melo e Matos têm pela frente a parceria do britânico Neal Skupski e do neozelandês Michael Venus. Eles são os cabeças de chave número 4 do torneio de duplas em Eastbourne. “Fizemos belos jogos  em Stuttgart. Agora, é focar nessa estreia em Eastbourne. Treinamos e vamos em busca de mais um bom resultado”, afirmou Melo.

Desde que anunciaram a parceria, de olho em uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, Marcelo Melo e Rafael Matos jogaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, e o ATP 250 de Stuttgart, somando cinco vitórias. 

O Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra, começa no dia 1º de julho. Melo foi campeão em 2017, ao lado do polonês Lukasz Kubot. Rafael Matos também tem um Major no currículo. Ao lado de Luisa Stefani, ele levantou o troféu do Australian Open de 2023.

*Com informações da ZDL Sports

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros