Bia Haddad estreia com vitória no WTA 500 de Bad Homburg

Na primeira rodada do torneio de grama, Bia não teve grandes problemas para superar a atleta da casa, Tamara Korpatsch em sets diretos

Bia Haddad Maia estreou bem na sua nova jornada em torneios de grama. Dessa forma, bateu a tenista alemã Tamara Korpatsch dentro do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6(6)). Assim, a brasileira volta a vencer em primeira rodada depois de cair em Roland Garros e Berlim nesse estágio. Uma espectadora passou mal no matchpoint da brasileira, que se desconcentrou, mas fechou na sequência.

A partida entre a cabeça-de-chave número 4 do torneio, Bia Haddad, e a tenista local, Tamara Korpatsch já tinha 1h45 de duração. Foi quando uma espectadora passou mal e precisou de atendimento médico e interrompeu a partida. Tamara levou uma bolsa de gelo para a torcedora e tomou uma advertência. Anteriormente, Bia já vencia a partida, tinha levado o primeiro set e vencia o tie-break do segundo por 6/2.

Na primeira parcial, Bia, atual número 20 do ranking, quebrou em três oportunidades a alemã, que é número 75 do mundo. Foi um set que a brasileira contou, sobretudo, com seu primeiro serviço, vencendo 84,6% dos pontos nessa situação doe jogo. E salvou o único breakpoint contra em que foi ameaçada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, na segunda parcial, uma quebra para cada lado fez com que a partida ganhasse ares de drama para Bia Haddad. Estava se encaminhando para uma vitória no 6/5, teve alguns matchpoints desperdiçados. Com o set em seis games para cada lado, veio o tie-brake que parecia tranquilo para a tenista nacional fechar. Após estar vencendo por 6/2 e o episódio na arquibancada, Bia desconcentrou e perdeu quarto pontos seguidos. Em seguida, anotou os dois pontos para fechar em 2h09min, com um winner de devolução. Confira o ponto final:

WTA de Bom Homburg

Na sequência do torneio, Bia enfrenta a vencedora de Bianca Andreescu (CAN), número 165, e Anna Blinkova (RUS), número 66 do mundo.

No domingo (23), a dupla que tem a brasileira Ingrid Martins com a russa Irina Khromacheva perdeu na estreia. Yifan Xu (CHN) e Anna Danilina (CAZ) venceram por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros