Luisa Stefani cai na semifinal do WTA 500 de Berlim

Brasileira, junto com a holandesa Demi Schuurs, perdeu para dupla chinesa e não conseguiu defender seu título

A brasileira Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs perderam para as chinesas Zheng Saisai/Wang Xinyu por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (21), e pararam na semifinal da chave de duplas do WTA 500 de Berlim. Luisa defendia o título do torneio, disputado na grama alemã.

Luisa e Demi vinham de duas vitórias sólidas em Berlim, sem perder sets. No entanto, as cabeças de chave número dois viveram um cenário diferente na semifinal. Ainda que com dificuldade, as duas duplas trocaram confirmaram seus serviços no primeiro set até o décimo game, quando Saisai/Xinyu aplicou uma quebra e venceu em 6/4.

As chinesas voltaram melhores para o segundo set e tiveram um break logo de cara, abrindo 3/0. Elas permaneceram em vantagem e voltaram a quebrar o saque da brasileira e da holandesa mais a frente, chegando a 5/1. Luisa e Schuurs engataram uma reação, devolveram os dois breaks e empataram em 5/5. O duelo foi para o tie-break e, por lá, as chinesas ganharam por 7-4.

Com a derrota, Luisa Stefani encerra sua busca pelo bicampeonato do WTA 500 de Berlim. Ela conquistou o título do torneio no ano passado, jogando ao lado da francesa Caroline Garcia. Com isso, a brasileira perdeu 275 pontos no ranking mundial. Apesar disso, ela segue sendo a número 13 do mundo nas duplas.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano