Pedro Sakamoto perde de favorito em Santa Cruz de La Sierra

Sakamoto se despediu do Challenger boliviano após ser superado pelo argentino Juan Cerúndolo, cabeça de chave 1

Fim da linha para Pedro Sakamoto no Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na noite desta quinta-feira (20), o tenista brasileiro se despediu da competição após ser superado pelo argentino Juan Cerúndolo nas quartas de final por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Principal cabeça de chave e número 154 da ATP, Cerúndolo voltou a ser algoz de Pedro Sakamoto nas quartas de final. Os dois haviam se encontrado anteriormente na mesma fase da edição passada do Challenger de Santa Cruz de La Sierra. Assim como agora, o argentino levou a melhor em dois sets na ocasião: 7/5 e 6/4. 

Com o revés desta quinta-feira, Sakamoto encerra uma sequência de vitórias contra tenistas argentinos na Bolívia. Ele estreou com vitória diante de Valério Aboian e despachou Hérnan Casanova em seguida, pela segunda rodada. 

Resumo do jogo

O primeiro set teve os sacadores confirmando seus games de serviço na maior parte do tempo. A única quebra da parcial veio no último game, quando Cerúndolo abriu 40-0 e converteu e fez 1 a 0 na segunda oportunidade. 

Por outro lado, a única quebra do segundo set veio bem mais cedo. Depois do 1/1, o argentino engatou uma sequência de vitórias em três games consecutivos, quebrando o brasileiro em um, e abriu 4/1. Dessa forma, administrou a vantagem no placar confirmando seu serviço até a vitória.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano